Decidi criar uma conta quando comecei a perceber que estava esquecendo de muitas obras que consumi anteriormente, o motivo principal é registrar, minha memória não é muito boa, então achei que seria uma boa ideia. Por isso, vou adicionar tudo que eu assistir, e também dar um foco maior nas impressões, embora não tenha vontade de analisar cada aspecto de um anime aqui, mesmo se for uma escrita maior.
Marcarei com "[...]" aqueles que ainda pretendo escrever sobre
Nunca gostei da ideia de definir experiências por números, pois acho que seja limitante e impossível de fato, então nada adicionado aqui terá notas. Pra mim, cada obra tem seu próprio valor individual, e por isso considero o que sinto ao assistir como a coisa mais importante. Óbviamente, tudo escrito aqui é a minha opinião, é chato ficar reforçando isso toda hora, então já deixo de antemão.
● Os favoritos não estão em ordem, com exceção do primeiro
●Ultimamente venho colocando poucas resenhas porque decidi parar de pensar em uma forma de transpor o que sinto ao assistir e só foco na minha experiência, mas nada mudou, eu só não escrevo tanto mais
●É muito importante reforçar que o que está aqui se encontra apenas em minha individual compreensão dos fatos
●Toda a série Aria e Monogatari estariam nos meus favoritos se coubessem, então escolhi uma parte dos dois que também representam o resto
●●●●●
Ultimamente venho levando as minhas experiências mídiaticas para um lado ainda mais introspectivo do que antes, ao ponto de que comecei a acreditar que buscar palavras em prol de encontrar um significado palatável à tais sentimentos seja uma busca sem sentido por significado. A tentativa de externar aquelas emoções profundas não se tornou necessariamente impraticável pra mim, sempre é possível procurar termos e adjetivos que se encaixam em uma determinada sensação, mas não creio conseguir de fato passar aquilo que senti dessa forma sem parecer, pra mim, uma mera definição genérica e somente um concatenado de expressões, insuficientes em passar aquelas, muitas vezes, indescritíveis experiências sentidas por mim. Longe de ser uma escolha que "reprime" o próprio pensamento ou dissertação, e definitivamente ignorando análises técnicas, decidi isso como uma forma de me conectar ainda mais profundamente com aquilo que considero tão importante, e não pretendo externar aquilo que penso sobre uma obra como uma forma de encontrar uma definição, um significado palpável, como vinha tentando fazer, mas ainda o posso fazer de outras formas.
Embora obviamente possa comentar sobre aspectos específicos, não acho tão adequado de se fazer em uma descrição aqui, então prefiro deixar em branco, como podem ver até com os meus favoritos. Vai acabar deixando a minha lista mais vazia com o tempo, mas inegavelmente tenho um espaço guardado no coração pra cada uma das listagens aqui presentes, mesmo as tranqueiras e esquecíveis, pois valorizo muito essa mídia e o que me proporcionou, assim como todas as outras formas de arte.
|
All Comments (0) Comments