Majo no Tabitabi - 9
Tonikaku Kawaii - 9
Akudama Drive - 8
Kamisama ni Natta Hi - 8
Higurashi no Naku Koro ni Gou - 8
Noblesse - 7
Otona nya Koi no Shikata ga Wakaranee! - 7
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ - 7
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi - 6
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen - 6
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) - 5
Senyoku no Sigrdrifa - 3
• Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen (rated with 10)
• Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season (rated with 10)
• Kanojo, Okarishimasu (rated with 10)
• Great Pretender (rated with 9)
• Majo no Tabitabi (rated with 9)
• Tonikaku Kawaii (rated with 9)
• Kami no Tou (rated with 9)
• Gleipnir (rated with 9)
• Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd Season (rated with 8)
• Eizouken ni wa Te wo Dasu na! (rated with 8)
Openings:
Endings:
Início do EP 12 de Yesterday wo Utatte. A cena é tão ruim que não achei um vídeo desta parte.
about watching all 148 episodes, I live by a rule when it comes to anime, If I start a anime i will watch the whole thing no matter how terrible it is and that is the only reason why i kept on watching HxH
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Golden Kamuy 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Haikyuu!!: To the Top 2nd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Osomatsu-san 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Seizei Ganbare! Mahou Shoujo Kurumi 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Tsukiuta. The Animation 2 — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) — Se esse remake/rebbot for só um pouco melhor que o primeiro será facilmente o melhor anime do ano.
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ — Doze episódios, com 12 romances, e uma versão cesurada. Vou pegar!
Fumetsu no Anata e 0 — Vou assistir, gostei muito da sinopse, pois promete bastante em termos de enredo. Outra coisa, o mangá também é muito bem avaliado, e relativamente conhecido.
Higurashi no Naku Koro ni (2020) — É um remake, olhei o trailer, parece está bem produzido e pelo banner promete que será mais violento. Apesar de conhecer a história não assisti a versão antiga, então agora é a oportunidade e tomará que façam algo bom.
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen — A primeira temporada não é ruim, em alguns pontos foi muito boa, mas no geral é algo comum, com algumas falhas e até esquecível. Ainda assim vou assistir essa continuação porque as poucas imagens que saíram foram boas, até melhores que a primeira temporada, e com esse estúdio promete uma boa ação.
Ookami-san wa Taberaretai — Vou pegar por conta da protagonista se atirar para conquistar o professor. Será um Romance com duas versões, com e sem censura.
Tonikaku Kawaii — Vou assistir, eu gosto de romance, e tem logo uma imagem de casamento no banner. A sinopse também empolgou bastante.
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi— O trailer não foi perfeito, mas está bem animado, e empolgou. A sinopse não tem nada demais nem de bom ou ruim. Regra dos três.
Ex-Arm — Não saiu trailer, não sei o nome de diretor, não sei qual é o estúdio e também o material original não é tão bem avaliado. Mas, é seinen e a sinopse não é ruim. Regra dos três.
Kamisama ni Natta Olá — É do mesmo criador de Angel Beats, o que é algo muito importante para se levar em consideração, mas não me agradei da sinopse. Regra dos três.
Noblesse — O trailer está interessante, tem coisas boas na premissa, contudo vampiro e escola não né, crepúsculo não. Regra dos três.
Senyoku no Sigrdrifa — Gostei porque mistura com mitologia nórdica, porém não tem ainda um trailer, não sei quem é o estúdio, não tem material original e o diretor tem mais experiência dirigindo somente episódios. Ainda assim pode sair coisa boa, pois é tem como criador o mesmo criador de Re: Zero. Regra dos três.
Taisou Zamurai — O compositor da serie é bom, tem outras composições de series de sucesso, e fez outros bons trabalhos como roteirista de episódios. Mas, a sinopses não me conquistou. Regra dos três.
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru — Pelo trailer e pela sinopse me pareceu mais ou menos, até valeria a regra dos três. Todavia, o material original é pessimamente mal avaliado, o diretor nunca fez nada, e o estúdio é novo. Pulei!
A3! Season Autumn & Winter — Outro anime de garotos músicos. Pulei!
Adachi to Shimamura — O trailer tem alguns cenários e design de personagens bonitos, já as luzes são ruins, e é muito parado. É um romance entre garotas que deve andar bem devagar e muito comedido. Pelo menos é do mesmo diretor e do mesmo estúdio de Toubun no Hanayome, mas eu vou pular. Pulei!
Akudama Drive — O trailer está legalzinho, contudo não é uma adaptação, e tanto o criador como o diretor nunca fizeram nada de sucesso para termos alguma confiança neles. No mais a sinopse não me ganhou. Pulei!
Animation Kapibara-san — Com certeza algum pseudointelectual querendo se passar por cult vai dizer que isso é bom. Pulei!
Assault Lily: Bouquet — Premissa indigesta de tão absurda, e com um trailer fraco. Pulei!
Gochuumon wa Usagi Desu ka? Flor — Anime de garotinhas com vida cotidiana da temporada. Pior o trailer só tem cenas estáticas, e sem nenhuma fala. Pulei!
Guraburu! — Eu acho que a comédia deste anime não vai funcionar comigo. Pulei!
Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi — Novo Boruto da temporada. Quem lá tem essas ideias! Irei passar longe. Pulei!
Himitsukessha Taka no Tsume: Golden Spell — Tem quem curta, mas não é o meu tipo de animação. Pulei!
Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima — Anime chato de garotos músicos da temporada. Pulei!
Ikebukuro — West Gate Park — O banner é bonito, mas o trailer não me convenceu. A sinopse não tinha nada que me desagradasse, mas também não tinha nada fora do habitual para me conquistar. Por fim o mangá é ruim de avaliação e com popularidade baixa. Pulei!
Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshi — Animação fraca e roteiro simplório. Pulei!
Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls — O Marco está vendendo esse anime desde o início do ano, mas acho que só ele acredita que é bom. Pulei!
Jujutsu Kaisen (TV) — Algo macabro que não me despertou interesse, nem por curiosidade, nem pelo terror. Para quem vai assistir pelo menos pelo trailer não parece que será algo mal produzido. Pulei!
Kami-tachi ni Hirowareta Otoko — Slimes, reencarnação, e mundo de fantasia de novo. Pulei!
Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen — Mais outro anime típico de temporada, o romance com ação da vez. Teria gostado mais se tivesse lido somente a sinopses, não que o trailer esteja tão mal produzido, mas isso fez o anime parecer muito mais clichê do eu achava. Pulei!
Kuma Kuma Kuma Bear — Somente coisas absurdas e chatas. Pulei!
Maesetsu! — Mais um comédia com vida cotidiana de garotinhas. Pulei!
Majo no Tabitabi — Vou nem falar do trailer, já a sinopses é mais ou menos. Está parecendo que pode ser um daqueles típicos animes que o Marco indica e nos arrependemos de termos acreditado nele. Se tivessem menos animes na temporada aplicaria a regra dos três, mas por enquanto vou pular. Pulei!
Maou-jou de Oyasumi — Bela adormecida procurando melhores lugares para dormir enquanto seu príncipe não aparece para resgatá-la. Pulei!
Munou na Nana — Anime com típica proposta absurda para colocar adolescentes lutando contra monstros. Pulei!
Ochikobore Fruit Tart — Anime de garotinhas idol. Pulei!
Rail Romanesque — Já teve garotas naves espaciais, garotas aviões, garotas navios, garotas cavalos, agora garotas trens. Já deu né? Pulei!
Strike Witches: Road to Berlin — Anime de garotinhas soldados, meio animais, com armas estranhas lutando em uma guerra. Pulei!
Yuukoku no Moriarty — Mais um anime fazendo mais outra releitura de Sherlock Holmes, com a diferença de foco no vilão. Estou saturado disso. Pulei!
Kanojo, Okarishimasu
Maravilhoso, magnifico, esplendido, extraordinário! Não aguentei, fui para o mangá, e melhorou a minha impressão, com sua história emocionante e totalmente viciante.
History:
A história tem uma premissa chamativa, pois é diferente e denota potencial. Apesar disso se inicia de forma simples, com alguns constrangimentos situacionais criando um triangulo amoroso, envolvendo uma ex-namorada, uma namorada de aluguel, e um rapaz com problemas típicos da idade e da cultura a qual está inserido. Contudo, isso é só um gancho para algo bem mais complexo, dramático, e profundo, com outras muitas coisas sendo inseridas em um ótimo enredo.
É uma história que tem bastante conteúdo, a qual fala dos problemas de relacionamentos dos jovens. Mas, também fala de sonhos, de determinação, de sacrifícios, de traumas, de respeito, de valores, de família, e de amor, entre outras coisas. Essas coisas são transmitidas de forma natural, não expositiva, e passando muitíssima emoção.
Image:
O anime não é de ação para necessitar de cenas muito fluidas, e cheias de efeitos especiais. Também não é muito “artístico”, muito conceitual, para pedir designs muito arrojados. Agora dento daquilo que propõe, de ser um anime de romance com vida cotidiana, não tem do que se reclamar. Os desenhos são constantes, são detalhados nos personagens, são atraentes, não a nada de mal feito e não é sentida nenhuma falta de fluidez na animação. A palheta de cores, sombras e algumas luzes também é acertada com a proposta do anime. E há grandes acertos do diretor nos enquadramentos. Por fim, se existir algum defeito, é não ter feito algo de extremo destaque, como cenários bem detalhados.
Sound:
O som é o que se tem menos a falar. A trilha como um todo foi adequada, o sons são os corretos para os efeitos desejados aos momentos ilustrados. Já as faixas musicais não são ruins, mas também não foram espetaculares, apesar de que the peggies é o mesmo grupo de Bunny Girl.
Characters:
Os personagens são todos bem desenvolvidos, mostrando o passado, as motivação, e sendo tudo isso utilizado adequadamente dentro do anime. Eles também não são personagens de características unidirecionais, os bonzinhos nem sempre são boizinhos, e maus nem sempre são maus. No mais produzem ótimos diálogos, que passam emoção, que condizem com as situações e que tem algo a passar.
Kazuya - É um personagem jovem, que tem fraquezas, que é imaturo, que é inocente, que é inexperiente, e que comete seus erros. Mas, seus erros não são por maldade, e é uma pessoa virtuosa em princípios; portanto, os seus acertos são tão bons que conquistam qualquer um.
Chizuru - Uma personagem extremamente carismática, de personalidade forte, que se Impõe, mas que sabe ser também muito sedutora, meiga, gentil e bondosa. A princípio ela parece simples, todavia isso é para esconder que na verdade é complexa, que tem muitas camadas. Além disso, é uma personagem que consegue passar vários tipos de emoção de forma intensa.
Mami - A primeira pretensa vilã da história, de início tem ações maléficas pautadas em egoísmo, em inveja, em menosprezo, em superioridade, e outros adjetivos parecidos. Mas, é uma pessoa que está em busca de se entender, de encontrar a sua identidade, e de saber o que realmente quer.
Ruka - Ela se direciona de uma forma técnica, e quando decide o que quer, luta com todas as forças inimagináveis por seus objetivos. É uma personagem que tem grande destaque na obra, e retribui criando varias cenas ótimas.
Sayuri - É a origem da força motriz por trás de grande parte da trama. Proporciona diálogos agradáveis, emocionais, inspiradores, e com lições. O anime não deve chegar a adaptar as partes mais dramáticas que essa senhora oferece a história.
Nagomi - Uma avó adorável, que faz muito por seu neto, e a quem o seu neto faz de tudo para não decepcionar.
Kibe - Amigo de infância do Kazuya. É alguém que verdadeiramente ajuda e se importa com o amigo.
Kazuo - Um ótimo pai, preocupado que seu filho siga bons valores.
Sumi - Uma bela garota, amiga de Chizuru, e que é muito tímida.
Shun - Amigo problemático de Kazuya, que também tem várias de suas fraquezas.
Os atores de vozes japoneses combinam com os personagens, são bem experientes, e passam muito sentimento. Inclusive já atuaram em animes com proposta parecida.
Pleasure:
O romance empolga, o anime cativa, e cria a expectativa de saber como vai se prosseguir até o final. E para quem já se adiantou e leu boa parte desse mangá como eu, o drama da história pega forte, vicia.
Conclusion:
Eu vejo que algumas pessoas falam mal desse anime, mas falam mal por preconceito, conceitos pré-formulados sobre a premissa, e principalmente sobre as fraquezas do protagonista. O que posso dizer é que essas pessoas derem uma chance para se mesma, e assistirem mais episódios de mente aberta mudaram de opinião. Do contrário estarão perdendo uma ótima experiência, que o anime é muito mais do que isso, e que sem essas coisas não haveria problematização para se criar um extraordinário enredo. Com uma história da qual muito tem a passar de conteúdo e a emocionar.
All Comments (24) Comments
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Golden Kamuy 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Haikyuu!!: To the Top 2nd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Osomatsu-san 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Seizei Ganbare! Mahou Shoujo Kurumi 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Tsukiuta. The Animation 2 — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) — Se esse remake/rebbot for só um pouco melhor que o primeiro será facilmente o melhor anime do ano.
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ — Doze episódios, com 12 romances, e uma versão cesurada. Vou pegar!
Fumetsu no Anata e 0 — Vou assistir, gostei muito da sinopse, pois promete bastante em termos de enredo. Outra coisa, o mangá também é muito bem avaliado, e relativamente conhecido.
Higurashi no Naku Koro ni (2020) — É um remake, olhei o trailer, parece está bem produzido e pelo banner promete que será mais violento. Apesar de conhecer a história não assisti a versão antiga, então agora é a oportunidade e tomará que façam algo bom.
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen — A primeira temporada não é ruim, em alguns pontos foi muito boa, mas no geral é algo comum, com algumas falhas e até esquecível. Ainda assim vou assistir essa continuação porque as poucas imagens que saíram foram boas, até melhores que a primeira temporada, e com esse estúdio promete uma boa ação.
Ookami-san wa Taberaretai — Vou pegar por conta da protagonista se atirar para conquistar o professor. Será um Romance com duas versões, com e sem censura.
Tonikaku Kawaii — Vou assistir, eu gosto de romance, e tem logo uma imagem de casamento no banner. A sinopse também empolgou bastante.
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi— O trailer não foi perfeito, mas está bem animado, e empolgou. A sinopse não tem nada demais nem de bom ou ruim. Regra dos três.
Ex-Arm — Não saiu trailer, não sei o nome de diretor, não sei qual é o estúdio e também o material original não é tão bem avaliado. Mas, é seinen e a sinopse não é ruim. Regra dos três.
Kamisama ni Natta Olá — É do mesmo criador de Angel Beats, o que é algo muito importante para se levar em consideração, mas não me agradei da sinopse. Regra dos três.
Noblesse — O trailer está interessante, tem coisas boas na premissa, contudo vampiro e escola não né, crepúsculo não. Regra dos três.
Senyoku no Sigrdrifa — Gostei porque mistura com mitologia nórdica, porém não tem ainda um trailer, não sei quem é o estúdio, não tem material original e o diretor tem mais experiência dirigindo somente episódios. Ainda assim pode sair coisa boa, pois é tem como criador o mesmo criador de Re: Zero. Regra dos três.
Taisou Zamurai — O compositor da serie é bom, tem outras composições de series de sucesso, e fez outros bons trabalhos como roteirista de episódios. Mas, a sinopses não me conquistou. Regra dos três.
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru — Pelo trailer e pela sinopse me pareceu mais ou menos, até valeria a regra dos três. Todavia, o material original é pessimamente mal avaliado, o diretor nunca fez nada, e o estúdio é novo. Pulei!
A3! Season Autumn & Winter — Outro anime de garotos músicos. Pulei!
Adachi to Shimamura — O trailer tem alguns cenários e design de personagens bonitos, já as luzes são ruins, e é muito parado. É um romance entre garotas que deve andar bem devagar e muito comedido. Pelo menos é do mesmo diretor e do mesmo estúdio de Toubun no Hanayome, mas eu vou pular. Pulei!
Akudama Drive — O trailer está legalzinho, contudo não é uma adaptação, e tanto o criador como o diretor nunca fizeram nada de sucesso para termos alguma confiança neles. No mais a sinopse não me ganhou. Pulei!
Animation Kapibara-san — Com certeza algum pseudointelectual querendo se passar por cult vai dizer que isso é bom. Pulei!
Assault Lily: Bouquet — Premissa indigesta de tão absurda, e com um trailer fraco. Pulei!
Gochuumon wa Usagi Desu ka? Flor — Anime de garotinhas com vida cotidiana da temporada. Pior o trailer só tem cenas estáticas, e sem nenhuma fala. Pulei!
Guraburu! — Eu acho que a comédia deste anime não vai funcionar comigo. Pulei!
Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi — Novo Boruto da temporada. Quem lá tem essas ideias! Irei passar longe. Pulei!
Himitsukessha Taka no Tsume: Golden Spell — Tem quem curta, mas não é o meu tipo de animação. Pulei!
Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima — Anime chato de garotos músicos da temporada. Pulei!
Ikebukuro — West Gate Park — O banner é bonito, mas o trailer não me convenceu. A sinopse não tinha nada que me desagradasse, mas também não tinha nada fora do habitual para me conquistar. Por fim o mangá é ruim de avaliação e com popularidade baixa. Pulei!
Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshi — Animação fraca e roteiro simplório. Pulei!
Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls — O Marco está vendendo esse anime desde o início do ano, mas acho que só ele acredita que é bom. Pulei!
Jujutsu Kaisen (TV) — Algo macabro que não me despertou interesse, nem por curiosidade, nem pelo terror. Para quem vai assistir pelo menos pelo trailer não parece que será algo mal produzido. Pulei!
Kami-tachi ni Hirowareta Otoko — Slimes, reencarnação, e mundo de fantasia de novo. Pulei!
Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen — Mais outro anime típico de temporada, o romance com ação da vez. Teria gostado mais se tivesse lido somente a sinopses, não que o trailer esteja tão mal produzido, mas isso fez o anime parecer muito mais clichê do eu achava. Pulei!
Kuma Kuma Kuma Bear — Somente coisas absurdas e chatas. Pulei!
Maesetsu! — Mais um comédia com vida cotidiana de garotinhas. Pulei!
Majo no Tabitabi — Vou nem falar do trailer, já a sinopses é mais ou menos. Está parecendo que pode ser um daqueles típicos animes que o Marco indica e nos arrependemos de termos acreditado nele. Se tivessem menos animes na temporada aplicaria a regra dos três, mas por enquanto vou pular. Pulei!
Maou-jou de Oyasumi — Bela adormecida procurando melhores lugares para dormir enquanto seu príncipe não aparece para resgatá-la. Pulei!
Munou na Nana — Anime com típica proposta absurda para colocar adolescentes lutando contra monstros. Pulei!
Ochikobore Fruit Tart — Anime de garotinhas idol. Pulei!
Rail Romanesque — Já teve garotas naves espaciais, garotas aviões, garotas navios, garotas cavalos, agora garotas trens. Já deu né? Pulei!
Strike Witches: Road to Berlin — Anime de garotinhas soldados, meio animais, com armas estranhas lutando em uma guerra. Pulei!
Yuukoku no Moriarty — Mais um anime fazendo mais outra releitura de Sherlock Holmes, com a diferença de foco no vilão. Estou saturado disso. Pulei!
Kanojo, Okarishimasu
Maravilhoso, magnifico, esplendido, extraordinário! Não aguentei, fui para o mangá, e melhorou a minha impressão, com sua história emocionante e totalmente viciante.
History:
A história tem uma premissa chamativa, pois é diferente e denota potencial. Apesar disso se inicia de forma simples, com alguns constrangimentos situacionais criando um triangulo amoroso, envolvendo uma ex-namorada, uma namorada de aluguel, e um rapaz com problemas típicos da idade e da cultura a qual está inserido. Contudo, isso é só um gancho para algo bem mais complexo, dramático, e profundo, com outras muitas coisas sendo inseridas em um ótimo enredo.
É uma história que tem bastante conteúdo, a qual fala dos problemas de relacionamentos dos jovens. Mas, também fala de sonhos, de determinação, de sacrifícios, de traumas, de respeito, de valores, de família, e de amor, entre outras coisas. Essas coisas são transmitidas de forma natural, não expositiva, e passando muitíssima emoção.
Image:
O anime não é de ação para necessitar de cenas muito fluidas, e cheias de efeitos especiais. Também não é muito “artístico”, muito conceitual, para pedir designs muito arrojados. Agora dento daquilo que propõe, de ser um anime de romance com vida cotidiana, não tem do que se reclamar. Os desenhos são constantes, são detalhados nos personagens, são atraentes, não a nada de mal feito e não é sentida nenhuma falta de fluidez na animação. A palheta de cores, sombras e algumas luzes também é acertada com a proposta do anime. E há grandes acertos do diretor nos enquadramentos. Por fim, se existir algum defeito, é não ter feito algo de extremo destaque, como cenários bem detalhados.
Sound:
O som é o que se tem menos a falar. A trilha como um todo foi adequada, o sons são os corretos para os efeitos desejados aos momentos ilustrados. Já as faixas musicais não são ruins, mas também não foram espetaculares, apesar de que the peggies é o mesmo grupo de Bunny Girl.
Characters:
Os personagens são todos bem desenvolvidos, mostrando o passado, as motivação, e sendo tudo isso utilizado adequadamente dentro do anime. Eles também não são personagens de características unidirecionais, os bonzinhos nem sempre são boizinhos, e maus nem sempre são maus. No mais produzem ótimos diálogos, que passam emoção, que condizem com as situações e que tem algo a passar.
Kazuya - É um personagem jovem, que tem fraquezas, que é imaturo, que é inocente, que é inexperiente, e que comete seus erros. Mas, seus erros não são por maldade, e é uma pessoa virtuosa em princípios; portanto, os seus acertos são tão bons que conquistam qualquer um.
Chizuru - Uma personagem extremamente carismática, de personalidade forte, que se Impõe, mas que sabe ser também muito sedutora, meiga, gentil e bondosa. A princípio ela parece simples, todavia isso é para esconder que na verdade é complexa, que tem muitas camadas. Além disso, é uma personagem que consegue passar vários tipos de emoção de forma intensa.
Mami - A primeira pretensa vilã da história, de início tem ações maléficas pautadas em egoísmo, em inveja, em menosprezo, em superioridade, e outros adjetivos parecidos. Mas, é uma pessoa que está em busca de se entender, de encontrar a sua identidade, e de saber o que realmente quer.
Ruka - Ela se direciona de uma forma técnica, e quando decide o que quer, luta com todas as forças inimagináveis por seus objetivos. É uma personagem que tem grande destaque na obra, e retribui criando varias cenas ótimas.
Sayuri - É a origem da força motriz por trás de grande parte da trama. Proporciona diálogos agradáveis, emocionais, inspiradores, e com lições. O anime não deve chegar a adaptar as partes mais dramáticas que essa senhora oferece a história.
Nagomi - Uma avó adorável, que faz muito por seu neto, e a quem o seu neto faz de tudo para não decepcionar.
Kibe - Amigo de infância do Kazuya. É alguém que verdadeiramente ajuda e se importa com o amigo.
Kazuo - Um ótimo pai, preocupado que seu filho siga bons valores.
Sumi - Uma bela garota, amiga de Chizuru, e que é muito tímida.
Shun - Amigo problemático de Kazuya, que também tem várias de suas fraquezas.
Os atores de vozes japoneses combinam com os personagens, são bem experientes, e passam muito sentimento. Inclusive já atuaram em animes com proposta parecida.
Pleasure:
O romance empolga, o anime cativa, e cria a expectativa de saber como vai se prosseguir até o final. E para quem já se adiantou e leu boa parte desse mangá como eu, o drama da história pega forte, vicia.
Conclusion:
Eu vejo que algumas pessoas falam mal desse anime, mas falam mal por preconceito, conceitos pré-formulados sobre a premissa, e principalmente sobre as fraquezas do protagonista. O que posso dizer é que essas pessoas derem uma chance para se mesma, e assistirem mais episódios de mente aberta mudaram de opinião. Do contrário estarão perdendo uma ótima experiência, que o anime é muito mais do que isso, e que sem essas coisas não haveria problematização para se criar um extraordinário enredo. Com uma história da qual muito tem a passar de conteúdo e a emocionar.